A fase de reconhecimento do alvo em um teste de invasão, concentra-se na coleta de informações sumárias sobre a arquitetura de rede e informações abertas, além da varredura dos ativos relacionados, com objetivo de identificar portas e serviços ativos. Essas informações são valiosas para um atacante, pois define as possíveis linhas de ação a serem tomadas durante a invasão. Em alguns casos, algumas portas podem não estar listadas.
Pentest
O Pentest, também chamado de Teste de Invasão ou Teste de Intrusão, é uma medida de avaliação e prevenção de vulnerabilidades, que tem como finalidade avaliar o nível de segurança de uma aplicação, rede ou sistema ao simular um ataque hacker real.
O Penetration Testing da Dédalo utiliza técnicas sofisticadas que proporcionam uma perspectiva singular sobre os riscos de segurança, muitas vezes negligenciados ou não detectados por ferramentas automatizadas. Durante a execução do Pentest, são simulados ataques para fornecer uma avaliação assertiva das vulnerabilidades e ameaças.