Se você sente que o seu tempo é curto para lidar com as demandas do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), ou que tem investido um valor significativo para manter seu negócio em compliance, fique tranquilo! Possuímos uma consultoria especializada nesta área, que oferece todo suporte necessário para garantir que sua empresa esteja em conformidade.
Nossa equipe de especialistas está preparada para ajudar a implementar e gerenciar as melhores práticas de segurança da informação e privacidade, desde a análise de riscos até a realização de auditorias. Com nossos serviços, você pode se concentrar no crescimento do seu negócio, enquanto cuidamos de toda a complexidade do SGSI.
Saiba mais no decorrer deste artigo!
O que é SGSI?
O Sistema de Gestão de Segurança da Informação é um conjunto de políticas, processos e controles de segurança da informação que uma empresa implementa para gerenciar a segurança da informação. Baseado na norma ISO 27001, o SGSI assegura a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações e alinhamento com padrões internacionais de proteção.
Em termos simples, o SGSI é um conjunto de diretrizes e práticas que uma empresa adota para manter a segurança da informação.
Para que empresas é indicado o Sistema de Gestão de Segurança da Informação?
Para todos os negócios que desejam estar em conformidade, mas que não dispõem de tempo para gerir o SGSI, que realizam um investimento significativo para se manterem em compliance ou que precisam de um colaborador exclusivo para executar essas funções.
Como nossa consultoria pode otimizar a gestão de compliance?
Nossa consultoria especializada em SGSI pode transformar a maneira como sua empresa gerencia a conformidade com as normas de segurança da informação e nossos serviços vão além da implantação!
→ A manutenção do SGSI demanda uma série de atividades que precisam de monitoramento e que devem ser mantidas dentro de parâmetros específicos. Através do trabalho de nossos consultores especializados e experientes, otimizamos a gestão de compliance, preservamos o lucro da sua empresa e reduzimos os custos associados à manutenção do SGSI, permitindo que a sua equipe se concentre em atividades mais importantes, aumentando a produtividade de outras áreas.
Estrutura de manutenção do SGSI que sua empresa terá através da consultoria:
1. Gestão das evidências necessárias para compliance
Realizamos um levantamento completo das evidências necessárias para comprovar a eficácia do SGSI. Criamos rotinas periódicas para a coleta dessas evidências e acompanhamos os colaboradores na geração e documentação.
2. Gerenciamento do Programa de Treinamento
Desenvolvemos um programa de treinamento anual para o SGSI, que inclui treinamentos internos e externos essenciais para garantir o engajamento e compromisso com a segurança (conforme a ISO/IEC 27001), facilitando a manutenção e recertificação.
3. Gestão de indicadores dos objetivos do SGSI
Trabalhamos junto dos colaboradores na coleta de dados para gerar indicadores de desempenho. Elaboramos dashboards e apresentamos os resultados aos gestores durante reuniões de análise crítica.
4. Gestão de riscos
Oferecemos suporte na avaliação e tratamento de riscos, elaborando documentos que evidenciem a análise e tratamento dos riscos. Também criamos a declaração de aplicabilidade.
5. Gestão de documentos
Gerenciamos a elaboração, atualização, distribuição, alteração e padronização de todos os documentos relacionados ao SGSI.
6. Gerenciamento do Programa de Auditorias
Mantemos o programa de auditoria interna, definindo frequência, métodos, responsabilidades, critérios e escopo de auditoria. Selecionamos auditores, conduzimos auditorias e preparamos a documentação que evidencia a implementação e os resultados do programa de auditoria.
7. Auditoria interna
Conduzimos uma auditoria interna anual remota do SGSI para assegurar a conformidade contínua.
8. Não conformidade e ação corretiva
Auxiliamos na identificação das causas das não conformidades e na elaboração de planos de ação corretiva. Propomos melhorias no SGSI, analisamos a eficácia das ações tomadas e desenvolvemos a documentação que evidencia todo o processo, desde a identificação até a resolução.
9. Sessão trimestral de revisão com times importantes
Realizamos acompanhamentos periódicos com as equipes, para identificar pontos de correção e oportunidades de melhoria. Documentamos as decisões e ações tomadas nas reuniões trimestrais.
10. Atas trimestrais de análise crítica
Elaboramos documentos que evidenciam a análise crítica da direção, abordando mudanças nas questões internas e externas, necessidades das partes interessadas, não conformidades, ações corretivas, resultados de medições e monitoramentos, auditorias, cumprimento dos objetivos de segurança da informação, feedback, avaliação de riscos e oportunidades de melhoria contínua.
Com nossa consultoria, sua empresa pode reduzir custos, minimizar riscos e focar no que realmente importa: o crescimento e a inovação! Solicite um orçamento agora mesmo!