whatsapp
Dédalo
Como fazer a transição da ISO 27001?

A transição da ISO 27001 envolve várias etapas estruturadas. É preciso compreender a nova versão da Norma, estudar as alterações e novas exigências em comparação com a versão anterior, realizar treinamentos com a equipe responsável pela transição, avaliar o Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), entre outros passos importantes.

Para facilitar esse processo, a Dédalo possui uma metodologia própria que possibilita a organização concluir a transição de forma rápida.

Saiba como funciona esse serviço de consultoria no decorrer deste artigo.

 

O que é a transição da ISO 27001?

A transição da ISO 27001 de 2013 para 2022 envolve a atualização dos requisitos e controles de segurança da informação para refletir as mudanças no cenário de ameaças e nas melhores práticas da indústria. A ISO/IEC 27001 é uma norma internacional de Gestão de Segurança da Informação, que tem o objetivo de garantir a proteção de informações a partir da adoção sistemática e econômica de um conjunto de requisitos, processos e controles. A versão 2022 introduz diversas mudanças em comparação com a versão 2013.

 

Quais etapas fazem parte da transição ISO 27001?

A consultoria da Dédalo é realizada de forma inteligente e otimizada, em um formato de assessoria e sem cobrança para horas excedentes. O gerenciamento do projeto é por conta dos consultores da Dédalo, especialistas em Segurança da Informação, certificados como Implementadores e Auditores Líderes das normas ISO/IEC 27001 e 27701, bem como outras certificações de renome, que reúnem conhecimento técnico especializado em tecnologia da informação e uma profunda compreensão das práticas de gestão corporativa e compliance.

É oferecido um curso EAD aos colaboradores com emissão de certificado, uma simulação de ataque de phishing para até 100 e-mails de colaboradores e acompanhamento do projeto em tempo real.

Confira o passo a passo a metodologia e implantação:

  1. Treinamento
  2. Planejamento
  3. Implementação e transição
  4. Avaliação de desempenho
  5. Melhoria
  6. Certificação

Mais detalhes sobre cada etapa podem ser conferidos clicando aqui!

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, leia os demais artigos do blog e materiais do site ou entre em contato com um consultor.